Logotipo da empresa Aprix, que é especialista em resolver problemas complexos de precificação com alto volume de dados usando inteligência artificial.

FORMAÇÃO CORPORATIVA EM PRICING

Do fundamento à aplicação de IA: amadurecendo o time de pricing com base nos desafios da empresa

Capacite sua equipe com um Treinamento de Pricing In Company que une fundamentos estratégicos, ciência de dados

e inteligência artificial.

Melhore os resultados da sua empresa com decisões de preço baseadas em dados e práticas aplicadas ao seu negócio.

Selo de certificação do Treinamento de Pricing In Company da Aprix, destacando 16 horas de treinamento, certificado digital e turma de até 30 pessoas.

Solicite uma proposta para sua empresa

Empresas que confiam na metodologia Aprix:

Logotipos da Ipiranga e Dexco, empresas que confiam na metodologia do treinamento de pricing in company da Aprix para aprimorar suas estratégias de precificação com inteligência artificial.

Para quem o Treinamento de Pricing In Company é indicado:

Tem o desafio de estruturar ou amadurecer uma área de pricing

Quer tornar o processo de pricing mais rápido e eficiente

Deseja elevar a maturidade da equipe para tomar decisões estratégicas

Conteúdo programático do Treinamento de Pricing In Company

Conteúdo programático do treinamento

A formação é desenvolvida sob medida para a realidade da sua companhia, compartilhando o know-how Aprix em IA aplicada à precificação, com cases práticos de grandes players em diversos segmentos.


Ao final do treinamento, o time estará com o nível de maturidade e conhecimento elevado para enfrentar os desafios da precificação no seu dia-a-dia.

Quero amadurecer minha área de pricing

Fundamentos

Introdução ao Pricing: O que é pricing e por que é importante?

Fatores que afetam o pricing: custo, concorrência, valor, segmentos de clientes e condições de mercado;

Entendendo estruturas de custo: custos fixos, custos variáveis e custos semi-variáveis;

Os impostos e seus conceitos básicos: como diferem por estado? Como utilizar esses conceitos em prol da melhor decisão de preço?

O impacto do custo e das margens nas decisões de pricing: curva de demanda e preço ótimo.

Estratégias de Precificação e Escada de Maturidade

Markup: conceitos, estratégias e aplicabilidade;

Cost-based: vantagens, desvantagens e melhores práticas;

Market-based: vantagens, desvantagens e melhores práticas;

Preço baseado em valor: entendendo o valor percebido pelo cliente e disposição para pagar;

A escada de maturidade do pricing.

Market-based e Value-based strategy

Market-based

Entendendo o cenário competitivo: análise de preços dos concorrentes;

Teoria dos jogos de preços: como antecipar e responder às movimentações de preços dos concorrentes.

Value-based

Entendendo o valor do cliente: o conceito de utilidade;

O que é utilidade e como está relacionada ao valor do cliente?;

O conceito de utilidade marginal e sua importância na precificação;

Medindo a utilidade: como realizar pesquisas com clientes e analisar os dados;

Curvas de decisão e análise de sensibilidade de preços;

Usando curvas de decisão para estimar a sensibilidade de preços;

Compreendendo a relação entre preço e demanda: a curva de demanda e o coeficiente de elasticidade preço-demanda.

IA aplicada ao pricing: modelos

Elasticidade

O Efeito de elasticidade e a disposição a pagar;

Elasticidade preço-demanda e elasticidade cruzada;

Como utilizar a ciência de dados aliada para medir a elasticidade e aumentar os ganhos da empresa;

Elementos de IA e modelagem

Uma breve história da IA;

“Todos os modelos estão errados, mas alguns são úteis”;

Passos para a construção, seleção e performance de um modelo;

Principais erros na etapa de modelagem e como mitigá-los;

Famílias de modelos e cases de aplicação em pricing.

IA aplicada ao pricing: algoritmos de otimização

Price optimization

Cases em diferentes segmentos;

Atividade prática envolvendo todo o time e trazendo um desafio real da companhia.

Price-response curve e aplicação prática em python

Workshop prático de modelagem de price-response curves.

Modelagem Avançada

ARIMAX e modelos multilineares autoregressivos: vantagens e limitações;

Bayesian models;

Booster e redes neurais aplicadas para precificação: vantagens e limitações.

Retrospectiva dos principais aprendizados e conclusão

Instrutor especialista com reconhecimento global

Guilherme Zuanazzi, CEO da Aprix, possui uma qualificação que une a consultoria de pricing da Accenture, a ciência de dados de Harvard e o reconhecimento do MIT. Sua formação sólida garante uma abordagem estratégica, atualizada e prática para o Treinamento de Pricing In Company.

Foto de Guilherme Zuanazzi, CEO da Aprix e especialista em precificação com reconhecimento global. Ele sorri, e ao lado estão seu cargo e a menção ao prêmio “MIT Technology Review – Innovators Under 35”, reforçando sua expertise.
Logotipo da UFRGS, onde Guilherme Zuanazzi, CEO da Aprix, graduou-se em Engenharia de Produção.

Engenheiro de Produção

Logotipo da Grenoble INP, onde Guilherme Zuanazzi, CEO da Aprix, realizou sua dupla diplomação em Engenharia Industrial.

Engenheiro Industrial

Logotipo da Accenture, empresa em que Guilherme Zuanazzi, CEO da Aprix, atuou como consultor de pricing na França.

Consultor em Pricing

Mestre em Ciência de Dados

Capacitação em pricing que impulsiona empresas e carreiras

Capacitação em pricing que impulsiona empresas e carreiras

Para a empresa

Invista em capacitação e colha resultados

Aumente a retenção de talentos, demonstrando investimento no desenvolvimento profissional.

Eleve a maturidade da área de Pricing, impulsionando lucratividade e decisões mais estratégicas.

Fortaleça a marca empregadora, atraindo profissionais focados em crescimento e inovação.

Quero amadurecer minha área de pricing

Para o time

Capacitação em pricing como diferencial estratégico

Valorize sua carreira com uma certificação reconhecida no mercado.

Desenvolva habilidades analíticas e estratégicas, cada vez mais demandadas em Pricing.

Aproveite o mercado aquecido, onde profissionais capacitados são altamente disputados.

Quero crescer e me destacar no Pricing

Certificado de conclusão

do Treinamento de Pricing

In Company

Certificado

Em um mercado competitivo e dinâmico, o pricing é um dos pilares estratégicos do sucesso empresarial.

Profissionais que dominam essa área não apenas se destacam, mas também se tornam agentes de transformação, impulsionando a lucratividade e o crescimento.

Ao oferecer esta certificação, a empresa aposta na equipe, demonstrando um compromisso com o aprimoramento contínuo do pricing e dos colaboradores.

Quero aprimorar minha equipe
Pop-up de compartilhamento no LinkedIn do certificado da Aprix referente ao treinamento de pricing in company, destacando a formação corporativa em pricing com aplicação de IA e foco no amadurecimento do time conforme os desafios da empresa.

Conheça a Aprix

A Aprix é especialista em resolver problemas complexos de precificação com alto volume de dados usando inteligência artificial.

Nosso propósito é aumentar a eficiência das cadeias produtivas, maximizando o potencial humano. Para isso, desenvolvemos soluções éticas e baseadas no método científico para resolver problemas reais.

A plataforma Aprix centraliza a gestão de listas de preços e otimiza a eficiência operacional e estratégica dos processos de pricing. Também monitora milhões de preços diariamente, utilizados para a tomada de decisão em indústrias, transportadoras, bancos de investimento e players de variados segmentos.

A Aprix é especialista em resolver problemas complexos de precificação com alto volume de dados usando inteligência artificial.

Nosso propósito é aumentar a eficiência das cadeias produtivas, maximizando o potencial humano. Para isso, desenvolvemos soluções éticas e baseadas no método científico para resolver problemas reais.

A plataforma Aprix centraliza a gestão de listas de preços e otimiza a eficiência operacional e estratégica dos processos de pricing. Também monitora milhões de preços diariamente, utilizados para a tomada de decisão em indústrias, transportadoras, bancos de investimento e players de variados segmentos.

Notebook mostrando o dashboard da Aprix, empresa especialista em resolver problemas complexos de precificação com inteligência artificial. O painel, com o logotipo da empresa no canto superior esquerdo, apresenta gráficos e métricas de vendas, receitas e oportunidades de mercado, destacando análises avançadas usadas por empresas de diversos segmentos com alto volume de SKUs para otimizar preços e tomar decisões estratégicas.

Empresas de diferentes portes e segmentos utilizam as nossas tecnologias para resolver problemas complexos de precificação

Empresas de diferentes portes e segmentos utilizam as nossas tecnologias para resolver problemas complexos de precificação

Logotipos de diversas empresas de diferentes portes e segmentos que utilizam as tecnologias da Aprix para resolver problemas complexos de precificação. Entre elas estão: M. Dias Branco, Seara, Arcor, Melitta, Ipiranga, Ambev, Reckitt, 3 Corações, Ypê, Vibra, Fruki Bebidas, Girando Sol, ampm, Baruel, Dexco, EuroChem, Iconic, Dasa, Grupo Moura, Warren Investimentos, Porto Seguro, Votorantim Cimentos, Docile e Ale.
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